quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sobre ser um leitor

"Essa garota é estranha, só fica lendo." "Não sei porque você perde tempo lendo os livros quando já tem os filmes." "Ela não lê, come livros." Posso apostar que você, leitor, assim como eu, já ouviu frases desse tipo. Eu geralmente, não me importo. Sabe porquê?
Bom, eu duvido que essas pessoas já foram reis e rainhas de Nárnia, que essas pessoas saibam da existência de uma escola de magia no Rio de Janeiro, ou ainda, que enfrentaram vários zumbis em um mundo pós-apocalíptico.
Pessoas que não sabem o que é ler, que acham ler chato, são pessoas sem imaginação, não sabem como é conhecer um Gus Waters, não sabem como é mágico abrir um livro que estou esperando a tempos... Não sabem como nós leitores sofremos esperando o próximo lançamento do nosso autor preferido... Essa pessoas não sabem o que estão perdendo. Não imaginam que "num monte de páginas cheias de pó", vivem criaturas tão incríveis.
Sem mais delongas, eu não posso fazer você ler um livro, mas já te dei X motivos para que você vire um leitor e quem sabe até um leitor incompreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário