terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: Instituição para Jovens Prodígios - A seleção



Lara Müller é uma garota simples, do subúrbio do Rio de Janeiro. Ela sempre se destacou pela sua inteligência na escola e sonha em dar uma vida melhor para seus pais. Quando a Instituição para Jovens Prodígios, na Inglaterra, abre vagas para estudantes do mundo todo, Lara vê ali uma chance de realizar esse sonho.

"As inscrições logo estariam abertas. Sua mãe insistira que ela decidisse de uma vez. A garota acabara se acostumando com a frase que ela usava quase que diariamente: "É uma oportunidade única na vida, filha!". A garota sabia disso e tinha medo. Medo de não passar e sentir-se vazia, sem conteúdo. Afinal, a inteligência era a coisa mais importante que tinha. Na verdade, era a única coisa mais importante e que valorizava em si. Ela se orgulhava disso. Então falhar não podia ser uma opção. Se fosse tentar, seria para passar."

É aí que a vida de Lara se transforma totalmente.
Na Instituição, Lara encontra a outra brasileira que passou para a prova, Irene. Elas se tornam grandes amigas. Conhece também o inglês Hugh e o americano Patrick.

Coisas estranhas começam a acontecer com Lara. Sente um sono excessivo, a miopia sumiu, acaba criando algumas inimizades sem motivo... Mas com certeza nada disso é mais estranho do que conversar com um pombo. Exatamente. Com razão, Lara começa a achar que está ficando louca. O que está acontecendo com ela? Você terá que ler para saber.

"Esse lugar está me fazendo mal, concluiu sentando-se em um dos inúmeros bancos de pedra absurdamente gelados espalhados pelo jardim. Suspirou e fechou os olhos. Não havia motivos para entrar em pânico. Bom, na verdade havia. Um pombo falara com ela! Isso não era considerado normal, certo?"

O livro nacional tem uma narrativa mais lenta no começo, onde nos é apresentada a família e a vida de Lara antes da Instituição. À medida que a história vai avançando, vai intensificando de um modo que não te deixa largar o livro.


Instituição para Jovens Prodígios está recomendadíssimo.

2 comentários:

  1. Gente, como eu não comentei ainda aqui? rs Obrigada pela resenha viu?! Muito feliz em saber que o livro está recomendado :D

    Abraços!! <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir