segunda-feira, 16 de junho de 2014

Belle - Lesley Pearse

É preciso coragem para perder a inocência


Exatamente o que está escrito na capa, traduz o livro: Coragem.





   Excelente do começo ao fim. 560 páginas que mostram a história de ficção de Belle, que passa em New Orleans e Paris, mas que traduz a verdadeira história de milhares de jovens (de 12 à 16 anos) que foram vendidas para se tornarem prostitutas durante a febre do ouro da Califórnia e do Klondike e também em Paris, local em que 4 em 5 mulheres usavam esse recurso para sobrevivência na época. Também mostra o desespero e cumplicidade dos amigos que Belle deixou, e das pessoas que passaram pela vida dela durante a trajetória. (Leia mais em http://www.skoob.com.br/livro/246773-belle)


   É um livro angustiante... Por vezes eu parei de ler pra dar uma respirada e depois voltar. Por que? Lesley mostra sem piedade o que acontecia com as mulheres que eram vendidas. Ela não poupa detalhes, por isso, é necessário maturidade para ler o livro. 

   O livro demora pra "engrenar"... Ou seja, o desenrolar da história é um pouco demorado, acho que por isso o número grande de páginas, mas isso NÃO torna o livro cansativo.
Nota de 0 à 5.. 5 estrelinhas pro livro! favorito



   Outro ponto bacana... Mostra a frança com outros olhos. Tira da gente aquela imagem de que lá é perfeito, só tem pontos perfeitos e histórias lindas. Algumas vezes durante o livro há também citações em francês mas um tradutor ajuda.

   O design do livro é lindo, como puderam ver pelas fotos. Fica aqui a última pra dar mais vontade de ler.



 Citação favorita (com tradução pra ajudar hahaha)


"Ele segurou o rosto dela com as duas mãos e beijou-a com uma doçura grande demais para suportar. 
- Je défie les incendies, les inondations, et même l'enfer pour être avec vous (Eu enfrentaria o fogo, as inundações e até mesmo o inferno para estar com você) - ele murmurou ao soltá-la. - Agora, para o trem. Vá!"

Eu não vou deixar spoilers por aqui, ou falar mais sobre a história... Mas eu INDICO MUITO o livro, espero que todos leiam e passe pela experiência que passei!


Se cuidem,
~ Gabi
(skoob: Gabriele Sauthier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário