segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Resenha: Adeus à humanidade


Autora: Marcia Rubim
Páginas: 392
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2012



Sinopse

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. 

“Adeus à humanidade” é um livro nacional, da autora Marcia Rubim.

O livro é narrado por Stephanie, uma jovem de vinte e poucos anos que mora com a mãe, o padrasto e seu meio irmão. Seu relacionamento com o pai é ótimo, apesar de ele morar em outro país.
A garota teria uma vida perfeita, se não fosse o vazio que a acompanha.
Stephanie não acreditava no amor, nunca se interessou e muito menos se apaixonou por alguém.

"Eu não era feia, apenas... comum.
Sabia que podia atrair muito rapazes. Bem, digamos que não os mais bonitos. Entretanto, também não era isso o que me interessava, embora não soubesse especificadamente o que buscava neles, ou se realmente queria buscar algo."

Ela recebe um convite de seu pai para cursar a faculdade nos Estados Unidos, onde ele mora. Acaba aceitando o convite e assim se forma em enfermagem.
Sua vida muda drasticamente quando seu padrasto é assassinado e seu pai desaparece. Com a mãe em depressão, a jovem precisa arrumar um emprego para sustentar a família. Sendo assim, ela se muda para São Paulo, onde teve uma oportunidade em um hospital.
É aí que ela conhece o Dr. Richard, um médico incrivelmente lindo e mal-humorado. Ela não o suporta, ao mesmo tempo em que se sente atraída por ele.
Stephanie se vê cada vez mais apaixonada, apesar de todas as grosserias do doutor.

"Teria que manter um controle sobre-humano para continuar ali... O que mais me dava raiva nessa história é que, mesmo com tudo o que havia acontecido precisava admitir: algo nele me deixava balançada, e estava plenamente certa de que não era decorrente da sua beleza rara."

Ambos tentam camuflar seus sentimentos, até que o amor fala mais alto.
Como nem tudo são flores, alguns segredos são descobertos e o relacionamento é abalado.
Em meio desses problemas, poderia esse amor sobreviver?

“Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas.”

A autora nos deixa envolvidos do começo ao fim, com uma narrativa gostosa de se ler.

“Adeus à humanidade” é um livro super recomendado por mim, já está na lista de favoritos.

2 comentários:

  1. Nossa cara, amei a resenha! Já estou louco para ler o livro ! .. E a lista só aumeta .. ahsuahushas - www.cabanaemix.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a lista nunca acaba... kkk
      O livro é ótimo, leia mesmo quando puder.

      Excluir